Highlights

The King in the North

Planaltos e montanhas majestosas, vilas e aldeias históricas intocadas, águas termais purificantes e curadoras, cozinha tradicional e a hospitalidade genuína de um povo orgulhoso dos seus costumes. Situado no Alto Noroeste de Portugal, na fronteira com Espanha, o concelho de Ribeira de Pena é profundamente marcado pela passagem do rio Tâmega e pela sua bacia hidrográfica, uma das razões pela qual possui uma grande riqueza e variedade paisagística. Esta região oferece a todos os que a visitam a experiência de se envolver com a Tecnologia na Natureza e desfrutar de ambientes idílicos marcados pela diversidade de recursos naturais e espaços naturais protegidos.

Locais como Vidago e Vila Pouca de Aguiar merecem uma visita prolongada. Esta região remota e montanhosa oferece cenários únicos. O Pena Park Hotel e a vila histórica estão situados numa das zonas florestais mais selvagens da Europa, com uma enorme diversidade de fauna e flora.

Ribeira de Pena está localizado a cerca de 100km do Porto. Não existem comboios directos que liguem Porto e Ribeira de Pena , mas a viagem de carro ou autocarro pode ser feita facilmente, uma vez que as duas cidades estão diretamente ligados por A7.

A gastronomia do Porto e Norte de Portugal é tão diversa como a paisagem onde os seus ingredientes são produzidos e degustados. Conhecida pela hospitalidade, a região é generosa na hora de servir bem à mesa. E com uma enorme variedade de pratos (de peixe, marisco, carne ou doçaria regional e conventual), cozinhados com ingredientes locais. Com quatro regiões vínicas demarcadas, a região também oferece um vinho para cada ocasião. Nos muitos vinhos de qualidade excecional aqui produzidos, há um conhecido em todo o mundo o vinho do Porto, produzido na região demarcada mais antiga do mundo mas há outros à espera de serem provados, como os tintos e brancos do Douro e os verdes da Região do Minho.